Ferias é tudo de bom, e poder passear com meus pais é maravilhoso.
Estivemos do dia 16 a 19 fazendo um viajem por Santa Catarina nosso estado, e como são lindo os lugares que passamos.
O Roteiro foi planejado pelo Papai Fábio, e a promessa era ver neve ou gelo na Serra Catarinense. Saindo de Jaraguá logo começamos a aventura por estradas secundárias do município de Apiuna, a estrada segue costeando as curvas do Rio e logo começa uma bela serra onde o rio despenca com lindas cachoeiras. A estrada é cheia de curvas e muitas bifurcações e nós sem GPS somente confiávamos na cabeça do Pai que disse ter tudo em mente pois, tinha verificado no mapa e achava que tinha saída aquelas estradinhas no município de Presidente Nereu, a após uma pequena errada e mais algumas informações de pessoas que achávamos no caminho chegamos na cidadezinha com 2.500 habitantes, achamos um bom local para almoçar chamado Recanto Olaria, e já partimos para Vidal Ramos, novamente um belo caminho mais algumas informações e tudo certo. No caminho algumas edificações históricas tombadas pelo Patrimônio Histórico do Município e também por uma fábrica de cimento muito grande.
| Clike nas fotos para abrir Album |
Ainda em Urubici seguimos para o Moro da Igreja onde podemos avistar a pedra furada, o frio era de rachar pois ventava muito e o tempo estava feio com muita neblina, na descida conhecemos a cachoeira Véu de Noiva, e por ali também almoçamos, bom e barato, dali partimos para o Morro do Campestre uma miniatura de Vila Velha-PR. O acesso é bem fácil, tem estrada até uns 100 m dos principais arenitos.Lá de cima se avista uma linda parte do vale do Rio Canoas. Uma pena são as inscrições que o bicho homem que diz civilizado deixa por lá. Rodas na estrada novamente por estadinhas do interior chegamos a Rio Rufino 2,482 habitantes, de lá pela serra até Urupema, hoje já toda pavimentada. Papai disse que já subiu essa serra pedalando e quando não era pavimentada, mamãe confirma a ousadia realizada a 10 anos atrás, mas isso é outra história que tenho que ouvir dele e escrever aqui no meu blog.
Já em Urupema subimos o morro das Antenas, o frio era insuportável, pois o vento forte junto com neblina dava uma sensação muito abaixo de zero. Descendo pela serra chegamos a Fazendo Morro Agudo, onde ficamos hospedados muito bem. O local é bonito com uma decoração rústica. A noite lá fora marcava -3 graus e fomos dormir na esperança de acordar cedinho e ver os campos cobertos de gelo, mas a neblina da noite não permitiu esse fenômeno. Logo a neblina deu lugar a um belo dia de Sol, proporcionando apreciar as belezas da Serra Catarinense, no caminho muito aves, Graxains e lógicas lindas florestas de Pinheiros. Um pouco antes de chegar a São Joaquim a mamãe quis ir conhecer a Vinicola Villa Francioni. Foi um lindo passeio por dentro da Vinícola onde são feito diversos tipos de vinhos, Papai e Mamãe fizeram uma degustação de alguns tipos de vinhos e espumantes.
Textos do Blog: Aventuras da Yohana